Oportunidade de emprego: Diretor Executivo do Laboratório Associado CHANGE

Diretor Executivo do Laboratório Associado CHANGE

Por despacho de 04/05/2022 da Reitora da Universidade de Évora, foi deliberado abrir concurso de seleção internacional para um lugar de investigador(a) principal para o exercício de atividades na área científica de Gestão de Ciência e Cooperação, para a Unidade de I&D MED (Instituto Mediterrâneo para a Agricultura, Ambiente e Desenvolvimento), da Universidade de Évora, pelo período de três anos, eventualmente renovável por períodos de um ano até à duração máxima de seis anos. A contratação está incluída no âmbito do Financiamento do Laboratório Associado CHANGE - Instituto para as Alterações Globais e Sustentabilidade (LA/P/0121/2020).

Funções a desempenhar: Diretor Executivo do Laboratório Associado CHANGE. Apoio ao Conselho de Diretores do CHANGE. Coordenação de atividades de interação e construção interdisciplinar envolvendo investigadores de diversas equipas e das diversas unidades de investigação que compõem o CHANGE no âmbito das prioridades estratégicas definidas. Dinamização de atividades de transferência de conhecimento. Criação e dinamização de relações duradouras com parceiros externos, em particular na administração pública à escala local, regional e nacional, assim como com empresas públicas e privadas e outras organizações do sector privado. Representação do CHANGE junto de entidades externas e em eventos científicos e técnicos. Apoio para posicionamento sobre políticas públicas em temas como ciência, agricultura e ambiente. Captação de financiamento, através da negociação e estabelecimento de protocolos e contratos de prestação de serviços. Apoio à captação de financiamento através de candidaturas a financiamentos competitivos.

Mais informações sobre esta vaga aqui.

NOVA FCT NOVA FCT Funding